Prefeitura decide retirar entulhos depositados as margens do Rio Upanema.

Por
Criado: setembro 10, 2013
2013-04-01-07.09.001


2013-04-01-07.09.001

Arquivo CG News de Abril de 2013 – Carro coletor da Prefeitura depositava lixo as margens do Rio e em seguida ateava fogo.

A imagem acima é de abril de 2013, onde mostramos o grande desrespeito por parte da prefeitura de Campo Grande com o meio ambiente, tratava-se de descarte irregular de entulho, pois estavam sendo depositado ao lado do leito do Rio Upanema. A cena já era comum nas manhãs de segunda-feira, os entulhos eram depositados na margem do rio pelo carro coletor de lixo e em seguida era ateado fogo.

Após as denúncias logo em seguida os entulhos foram parado de serem depositado nas margens do rio e neste final de semana a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, realizou um trabalho na margens do Rio Upanema acima mostrada, mas precisamente na margem esquerda do rio logo após a ponte, a área que foi contemplada com essa importante ação é acessada a partir da RN – 233 e no local existem vários chiqueiros onde são criados porcos.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, os serviços de limpeza consistiram na retirada do lixo e do entulho que foi depositado no local de forma totalmente inadequada. Para a realização dos serviços foram utilizados a caçamba e a pá carregadeira que fizeram um ótimo trabalho melhorando consideravelmente o aspecto daquele local. Ela agradeceu a sua equipe pela dedicação e comprometimento em realizar ações desse porte em prol do meio ambiente do nosso município.

Irene Galdino disse ainda que a PMCG através da Secretaria Municipal de Agricultura irá intensificar as ações dessa natureza, que são voltadas para a preservação do nosso meio ambiente. Ela inclusive disse que será feito um levantamento a cerca do impacto ambiental provocado ao rio Upanema pela instalação dos chiqueiros naquele local e se ficar evidenciado que os mesmos são prejudiciais ao rio, os chiqueiros deverão ser retirados daquela área.

Este espaço e a população campograndense parabeniza a secretária Irene Galdino pela belíssima ação, pois o nosso rio vem sofrendo bastante com a poluição e a degradação de suas margens com a retirada de areia, desmatamento e o lixo. Há alguns anos o rio já foi fonte de água para beber de muitos moradores de Campo Grande com as famosas cacimbas.

SAM_2048

Foto: PMCG – Prefeitura faz limpeza de margem do Rio Upanema

SAM_2045

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>